19
Mar
2018
0

Arquiteta de Walt Disney World ensina como trazer borboletas para seu jardim!

Já não era sem tempo entender como atrair borboletas para adornar jardins. Todos os anos visito o Epcot Flower & Garden Festival e me encanto com o mundaréu de cores que nos hipnotiza por todo o parque. Em especial, a “Casa das Borboletas” (Butterfly Haven), um cantinho cheio de casulos e plantas que estão sendo constantemente beijadas por mariposas diversas.

Um florzona no meio de tantas (risos)

Sempre tive curiosidade para saber o segredo para manter um jardim bonito. Não que eu seja uma expert – longe disso – mas sou, definitivamente, uma admiradora. Já meu pai, é outro departamento! Este sim é especialista no assunto e, certamente, o colocarei para ler a entrevista que fiz com uma arquiteta de Walt Disney World. Mal sabe ele que quero, pelo menos, umas abelhinhas voando por aqui.

Entrada

Com a palavra, então, Carla Shuman – há 20 anos arquiteta da área de jardins da Disney, em especial do evento Flower & Garden Festival, que segue brotando beleza no seu 25° ano.

MS: Como atrair borboletas para seu jardim?

CS: Use diferentes tipos de plantas, nas cores, formatos e alturas. Tenha também flores que contenham néctar, tais como, verbena, beijo-turco,  (cor forte), boca-de-leão e lavanda (formato comprido), margaridas e erva-doce.

Flores de diversas cores, tamanhos e formatos

Enfeitando o jardim

MS: Na sua opinião, as borboletas transmitem alguma mensagem?

CS: Sim, mensagem da transformação. Desde a lagarta que rasteja até o ganho das asas, consequentemente, da liberdade. Além disso, são criaturas que passam alegria e independência.

MS: Alguma sugestão para manter os insetos destruidores distantes?

CS: Cultive joaninhas no seu jardim. Estes bichinhos são frequentemente utilizados para realizar o controle biológico de pragas em áreas de cultivo agrícola. Com isso dispensa-se o uso de inseticidas químicos, bastante tóxicos para o ambiente. As joaninhas comem todo o tipo de insetos e também precisam de cuidados, assim como as borboletas. Plante tulipas ou lírios, flores que acumulam água em seu interior, mantendo o ambiente fresco para as joaninhas passarem o verão.

MS: Que área do Festival você gosta mais?

CS: Play gardens, local para as crianças brincarem em parquinhos e testarem seus cinco sentidos em um labirinto musical.

Play Garden

O Flower & Garden permanece no Epcot até dia 28 de maio de 2018. Admissão para o parque é necessária. Os ingressos custam a partir $99 (cerca de R$ 336).

Margarida

 

You may also like

Segundo ano do Epcot Festival of the Arts
75 dias de Epcot Food & Wine em 2017
O que fazer no EPCOT com crianças menores?
Sabia que vocês podem ter uma pérola da Disney?

Leave a Reply