8
Aug
2016
0

Faena District, o mais novo distrito de Miami

3, 2, 1…  Respirem fundo e preparem-se para adentrar em um mundo de fantasia situado no interior de Miami Beach, mais precisamente, conhecido por Faena Hotel.

Antes de sentirem a opulência da entrada, conhecida por “Cathedral” (catedral), sintam o aroma diferente que insiste em nos acompanhar cada abençoada vez que passamos por ali. A essência, “Faena scent”, está ali pairando no ar para deixar nossos sentidos aguçados, algo completamente desejado para complementar a visão de 8 murais com cenas de amor, guerra, paixão e natureza – obra de arte do artista argentino Juan Gatti – que se estendem do chão de mosaicos ao teto pintado com folha de ouro.

Circundada por essas obras de arte, que descrevem a personalidade do sr. Faena, uma passagem decorada com nove metros de tapete vermelho nos conduz a uma vista do mar azul. Se vocês conseguirem sair deste transe hipnótico, vão perceber que antes da visão do mar de Miami, portas abrem-se para uma escultura de esqueleto de mamute coberta com ouro 24-karat, no valor $18 milhões de dólares e, logo após, 9.000 metros quadrados de areia branquinha, sombrinhas vermelhas com branco e piña colada fresca enfeitam a Faena Playa.

Cathedral

 Murais de Juan Gatti

Escultura de mamute "Gone but not forgotten"

A grife Faena é obra do hotelier Alan Faena, visionário que acredita ter vindo de um mundo de sonhos e possibilidades. No entanto, ele veio mesmo foi de Buenos Aires, onde há 17 anos comprou terras em que ninguém enxergava potencial e, que hoje, converteram-se no famoso bairro Puerto Madero, muitíssimo visitado e conhecido por seus edifícios históricos, centros de arte e restaurantes.

Foi com esse mesmo pensamento utópico, que ele chegou a Miami e transformou uma área sem graça e esquecida de Miami no Faena District, uma faixa de terra frente mar na Collins Ave, entre as ruas 32nd e 36th. Sua idéia foi reconhecida como um distrito oficial da cidade pelo governo de Miami Beach e hoje engloba o Faena Hotel; Faena residências; o Casa Claridge’s – hotel boutique; o Faena Forum centro de artes; o Faena Bazaar, mercado para produtos exclusivos e o Faena Park, uma garagem robótica para carros serem estacionados por conta deles. – “‘É… o mundo dos Jetsons chegou! (risos)”.

 

Faena District

O check in é feito por iPads. Aliás, eles estão em todo lugar e do conforto da sua cama, você reserva restaurantes, apaga luzes, ler jornais do mundo todo ao toque dos dedos. No entanto, se você não quiser mover uma palha, chame seu “butler” (mordomo), que ele cuida de tudo por você! Vale ressaltar, que o Faena é primeiro hotel de Miami a trazer esse mimo.

A assinatura que adorna de travesseiros a baldes de gelo fica por conta do chapéu Fedora, marca registrada da vestimenta de Alan Faena. Dos 169 quartos, 111 são suítes com varandas que proporcionam vistas magníficas. Duas cores predominam na decoração: o vermelho Faena e um azul que combina com o Atlântico lá fora. O toque Art Deco foi trazido pelo cineasta Baz Lurhmann e sua esposa e designer Catherine Martin. Mini divãs com tecidos animal print enfeitam tapetes desenhados pela artista.

Fedora em todo lugar

Suíte

Banho delícia (risos)

Apaixonada por essas sombrinhas

O spa Tierra Santa, inspirado em regiões do Uruguay, ocupa um andar inteiro do hotel e traz técnicas de cura da América do Sul. O espaço boho ostenta poufs da designer Carolina K e um chandelier feito com iscas de pesca kaleidoscópicas é o ponto alto da sala de espera. O maior Hamman de Miami está aqui e a pedra de Amazonite que é usada para o banho promete energia positiva e muita coragem.

Tierra Santa - sala de espera

Relaxados após uma tarde no Tierra Santa? O hotel tem seu próprio teatro com musical estilo cabaret. O bar secreto ao lado do teatro só pode ser frequentado se reserva tiver sido feita. Dizem que Elvis Presley já tocou aí nos anos 60, quando o hotel ainda era conhecido por Saxony Hotel.

Teatro

Quanto aos restaurantes, chefs aclamados dão um toque na culinária. A magia tão peculiar ao lugar também dar o ar da graça no Living Room e no Veranda, restaurantes iluminados por “tempestades”, quando o chandelier por Alberto Garutti pisca cada vez que relâmpagos atingem os pampas argentinos. Celebridades mais modernas como Leo DiCaprio e Madonna foram vistos na área.

Veranda chandelier

Como vocês já puderam constatar através da minha narrtiva e fotos, o local é repleto de arte e há mais uma delas no meu restaurante preferido, o Pao. Um unicórnio embeleza o centro da sala principal, enquanto a gente se delicia com uma culinária asiática com pegada moderna.

Pelo amor de Deus peçam a salada da casa. “Sério, Mila? Vai em um restaurante com chef premiado para provar salada?” Sim, essa tem que provar. As folhas são “pintadas”com Kombu butter, uma manteiga com infusão de algas. Outros quitutes ficam por conta do Wagyu carpaccio e do Smoked shortrib asado com picles sazonais. “Um pouquinho da rib intercalando com o picle, por favor!” Chris, nosso atencioso “server” promete que os picles cortam a gordura da costela. Sonho com esse prato todos os dias (risos).

 

Pao

A tal salada dos céus!

Smoked shortrib

Arroz de leite

Já o Los Fuegos  garante uma vista para o mar e uma cozinha aberta servindo pratos feitos com a técnica de usar fogo criada pelo chef Francis Mallmann. Perto do bar colunas com conchas, búzios, corais e uma árvore da vida cercada de mosaicos com os mesmos motivos que sr. Faena tanto ama.

Los Fuegos - coluna de conchas

 

Na piscina muitos agradinhos como mousse de manga e blueberries e mais sombrinhas vermelhas e brancas das mais diversas padronagens. Reparem na de pompom… caí de quatro por ela (risos).

E que bom que caí… só caindo para sair dessa hipnose. Mergulhei, molhei meus pés naquele mar azul … tudo para conseguir acordar do sonho e apreciar a saudade que restou. Mas não adiantou, confesso (risos). Já estou matutando um bom motivo para retornar e achei: o Faena District promete está todo completo logo, logo. Mal posso esperar para conhecer o bazaar.

Diárias a partir de $745 + taxa (cerca de R$ 1.500)

 
Vista da piscina

Faena Playa

Vista da varanda

You may also like

“Umbrella Sky” – um céu de cores em Miami

Leave a Reply