21
Aug
2018
0

Halloween em agosto?

Aqui na Disney tem sim!!!

Ora… deixar a imaginação criar asas (você também pode criar asas se quiser (risos), usar fantasia (coisa que em dias normais adultos não podem fazer), comer doces até dizer chega e brincar em atrações que não estão abarrotadas… acho que todo mundo que é fã da Disney quer e quanto mais cedo melhor!

Luzes na entrada da Tomorrowland – Mila Soares

Este ano a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (tradução: uma festa de Halloween do Mickey não tão amendrontadora assim) começou dia 17 de agosto. A celebração acontece em dias selecionados e você pode entrar no parque a partir das 16h, mesmo com o evento começando às 19h.

Em termos de horários há dois detalhes extremamente importantes:

1- Escolheu participar? Ótimo! Chegue, pelo menos, 1h mais cedo para estacionar, pegar trenzinho, passar pela segurança, monorail e entrar no parque em tempo de pegar a luz do sol para fazer umas fotos crepúsculo style (risos), aproveitar os brinquedos (pode agendar FastPass+ até as 19h) e pegar os bombons – explicação regional: no nordeste é bombom, no sul bala.

O ideal é se programar e comprar o ingresso antes do dia escolhido. No entanto, você pode decidir no mesmo dia em que estiver no Magic Kingdom e ir até o guest relations, na entrada do parque, para adquirir o seu. Só não há 100% de certeza que você conseguirá obtê-lo. No primeiro dia, semana passada 17 de agosto, já estava esgotado antes da festa começar.

Se comprou o ingresso antes, assim que chegar no parque dirija-se ao “touch point” (aquela cabecinha de Mickey que encostamos o ingresso, uma forma de catraca moderna) e receba seu bracelete da festa. É ele que vai te diferenciar dos que não poderão permanecer no Magic Kingdom após às 19h.

2- Não quer participar da festa de Halloween do Mickey? Sem problemas! Apenas saiba que se você escolher um dia em que ela ocorrerá, você terá que sair do parque às 19h. Neste dia o “Happily Ever After” é substituído pelo “Happy Hallowishes”, um show com os vilões da Disney e trilha sonora assustadora (brincadeirinha). Por isso, se seu sonho é ver o show tradicional e seu orçamento está curto para acrescentar os dois dias, escolha outras datas que não as citadas abaixo:

AGOSTO:  24, 28 e 31

SETEMBRO: 3, 7, 9, 11, 14, 16, 18, 21, 23, 25, 28 e 30

OUTUBRO: 2, 4, 5, 8, 9, 11, 12, 14, 16, 18, 19, 21, 23, 25, 26, 28, 30 e 31

O que eu mais gosto na festa?

Me vestir de fantasia. Já fui de Branca de Neve, Elsa e este ano escolhi Ariel, não completamente de rabo e apetrechos, mas no estilo. As fantasias podem ser compradas no Walmart, Party City e Amazon.

Ariel de mentirinha – Mila Soares
Eu e os Sete Anões – Priscilla Barbosa Photography

O que tem de novo em 2018?

  • Piratas fazem parte da atração Piratas do Caribe, interagindo com os convidados;
  • O Mad Tea Party (xícaras) vai deixar a rodada ainda mais psicodélica com iluminação especial e músicas tradicionais Disney com tom de assombrada;
  • A Space Mountain estará mais escura do que o breu – não se enxerga um palmo diante das ventas;
  • O Storybook Circus tem uma festinha com os personagens Disney Junior;
  • Milkshakes, maçã do amor envenenada e várias outras sobremesas temáticas que dão água na boca. Não só vi a chef de patisserie do Magic Kingdom confeccionar o “Not-So-Poisoned Apple Cupcake”, como provei e quase precisei do marido para me salvar do “veneno”. Comi com gosto de tão fofinho e saboroso que estava!
Confeccionando o “Not-So-Poisoned Cupcake” – Mila Soares
“Not-So-Poisoned Cupcake” – Mila Soares
Candy Corn Milkshake – Mila Soares

E os personagens?

Ah… eles estarão vestidos a caráter, literalmente mortos de lindos, aqui:

°o° Main Street, U.S.A.: Mickey Mouse com a fantasia de Halloween;

°o° Adventureland: Capitão Jack Sparrow; Moana; Aladdin e amigos; e Tarzan;

°o° Frontierland: Br’er Bear e Br’er Rabbit;

°o° Liberty Square: Jack Skellington e Sally;

°o° Fantasyland: Pato Donald, Margarida, Minnie Mouse, Pateta; Cruella DeVil; Princela Elena de Avalor; Princesa Tiana; Rapunzel; Sete Anões; Alice e amigos; Bela e a Fera; Cinderella; Disney Junior; A Pequena Sereia; Ursinho Pooh;

°o° Tomorrowland: Stitch;

Quais são os shows da noite?

HOCUS POCUS VILLAIN SPELLTACULAR – no palco do castelo com os vilões Malévola, Hades, Jafar, Cruella, juntamente com a irmãs Sanderson – Winifred, Mary e Sarah (do filme Hocus Pocus).

“Happy Hallowishes” – Priscilla Barbosa Photography

MICKEY’S BOO-TOO-YOU HALLOWEEN PARADE – é parada da noite e dona de uma das mais esquisitas formas de apresentação – um cavaleiro sem cabeça abre o show e até hoje estou para saber como a Disney faz essa proeza!

A parada acontece em dois horários: 21h15 e as 23h15. A segunda é mais vazia.

HAPPY HALLOWISHES – show de fogos com fantasminhas projetando no castelo e música dos vilões.

“Happy Hallowishes” – Priscilla Barbosa Photography

THE CADAVER DANS BARBERSHOP QUARTET – apresentação de um quarteto fantasma que canta Acapella na Frontierland.

The Cadaver Dans Babershop Quartet – Priscilla Barbosa Photography

Importante!

Com todo cuidado que a Disney tem pelos seus visitantes, os pontos dos doces disponibilizam balas allergy-friendly, traduzindo doces próprios para quem tem alergia ou intolerância ao açúcar. Ou seja, todo mundo brinca de “Trick or Treat” (Doces ou Travessuras) e fica bem energizado para desfrutar de 5 horas de diversão com toda a família ou a turma.

Para facilitar já pegue sua sacolinha allergy-friendly. Quando estiver nas filas, os cast members te darão uma moedinha da mesma cor da sacola para ser trocada pelo doce especial em dois locais distintos: Town Square Theater (perto do Tony’s Town Square Restaurant na Main Street, U.S.A.) e na Bilheteria da Liberty Square (perto de The Hall of Presidents, na Liberty Square).

Sacolinha Allergy-Friendly – Disney Parks Blog

E a pergunta que não quer calar? Quanto custa a brincadeira?

O ingresso, que pode ser adquirido na sua agência de viagem, no website da Disney ou na bilheteria, varia de preço dependendo da data escolhida. Para crianças (3 a 9 anos) – a partir de $70 ($74.55 com taxa) e para acima de 10 anos $75 ($79.88 com taxa). Os melhores preços você encontra em agosto e setembro. Este com exceção do final de semana de Labor Day (3 de setembro).

Regrinhas:

Vestir fantasia, como falei, é uma maravilha! Porém adultos não podem usar máscaras, ou carregar armas que possam ser confundidas com uma real. Se estiver fantasiado de um personagem Disney não poderá tirar fotos com outros guests.

Conclusão:

Com tanta alegria, doces, familiarada junta e risada garantida respondo o título do post com outra pergunta:

Halloween em agosto?

Por que não?

Leave a Reply