Oi genteee!!!

Tudo bem com todo mundo? Por aqui também, graças a Deus. Entre uma coisa e outra, muitos afazeres que como mommy, vocês sabem, não faltam! E este post é especialmente para quem já é mãe e está vindo passar férias aqui com os pimpolhos. Noto que é uma alegria tamanha viajar para Disney, brincar e comprar! Mas, noto também, que há um estresse rolando em relação à alimentação das crianças e onde encontrar a melhor opção aqui em Orlando. Tenho recebido emails perguntando qual hotel que tem mini cozinha para preparação de leite, ou onde comprar certos tipos de alimentos e, até, o que comprar.

Bom, como mommy de um bebê de 8 meses, já posso me considerar uma craque no assunto. Há inúmeras opções aqui e bem práticas. Próprias para esquentar em microondas, colocar na mochila, levar para parques, ou carregar para qualquer lugar. Sabores diferentes não faltam e não falo só de lanchinhos. Tem também refeições com frango, arrozinho e, até, ravioli. (Vejam meu arsenal abaixo, rs)

 

image

 

image 

Eu gosto demais da marca Gerber, recomendação da pediatra do meu filho. Me sinto muito mais segura assim, além de respaldada pela opnião de uma profissional da área. Uso o leite em pó da Gerber todos os dias, especialmente o Protect, que ajuda no desenvolvimento do sistema imunológico do bebê, devido ao Probiotic Bifidus BL. Contém ferro, DHA e ARA para o desenvolvimento de cérebro e olhos. Ideal para bebês até 1 ano de idade. Facílimo de preparar. Só adicionar 2fl oz de água para uma medida de leite. A água que uso é uma própria para bebês. Há a que contém flúor e a sem flúor. Peço, por gentileza, cuidado ao escolher a água, pois já ouvi casos em que crianças não se adaptaram bem a ela. Não é o meu caso. A marca Gerber também é interessante, pois mostra figurinhas na área superior esquerda do rótulo, indicando se o alimento é indicado para bebês de colo, para os que já estão engatinhando, ou se para os mais “madurinhos”. Às vezes misturo um pouco do arroz deles com o leite para um melhor “sustento”. Tem o de arroz puro, o de maçã e de banana também. Meu bebê só gostou do arroz puro. Engraçado como eles já vão formando o gostinho deles.

Há vários sabores de suco só para bebês. Tamanho grande para guardar no hotel e to go para levar para os parques, principalmente nos dias mais quentes. O nutricionista disse para que eu evitasse suco, devido o sabor muito doce, mas há aquela mamães que não se importam. Para essas, mais uma opção, então.

image

Quantos aos snacks, tem puffs de maçã, para os que já engatinham ou já pegam sua própria comidinha do prato. São feitos de grãos integrais e desmancham na boca rapidinho.

image

A linha Graduates tem puffs salgadinhos de tomate e grãos integrais e pratinhos feito, chamados Lil’ Entrees (pequena entrada). Olha que fofinho! E não pára por aqui! Iogurtes para comer de colherzinha ou aqueles que tomam na garrafinha, “potinhos” de vários sabores e misturas que vocês possam imaginar e suquinhos squeeze. Esses da garrafa bem bonitinha, colorida, que as crianças adoram segurar.

image

image

image

image

image

Há os lançamentos como o leite para bebês to go e carninhas em formato de salsichas feitas no óleo de canola, sabor peru e frango.

image

image

Há várias outras marcas também, como a Horizon que tem leite branco e achocolatado orgânico tamanho grande e to go. Esses para crianças maiores. Por falar em orgânico, visitem o Whole Foods, um supermercado com frutas lindas, rs, e um monte de opções para crianças e adultos também. Tem até almoço self service lá. E só para vocês terem uma idéia, eles não vendem refrigerante. Natureba total!

http://www.cosmopolitando.com/post/10406327654/supermercado-nos-usa

image

Bom, mommies de primeira viagem, literalmente, rs… Gerber é uma marca que eu gosto, indicada por pediatras e nutricionistas e que tem inúmeras opções. Ou seja, acredito que ninguém vai sair perdendo. Até as mães dos “enjoados” para comer, como eu, vão poder passar horas na Baby R’ Us, Publix, Wal Mart só enchendo o carrinho de compras e os olhos com tanta variedade. O mais importante é curtir o passeio com todo mundo feliz e de barriga cheia, né? rs…

P.S. Vou fazer um post com nomes de médicos e lugares para levar os filhotes em casos de emergência.

fotos: gerber.com