25
Jul
2018
0

“Umbrella Sky” – um céu de cores em Miami

São diversos guarda-chuvas de cores vibrantes flutuando na Giralda Plaza, lugar charmoso para passear, comer uns quitutes e fazer umas compras na cidade de Coral Gables, do ladinho de Miami.

A cidade foi a primeira no sul da Flórida e a terceira nos Estados Unidos a sediar o projeto de arte do Umbrella Sky, uma exposição de arte pública reconhecida internacionalmente, a qual tem agraciado ruas ao redor do mundo, incluindo Paris e Lisboa. A proposta teve início em 2011 como parte do famoso festival de artes AgitÁgueda, na cidade de Águeda – Portugal. Todos os anos, durante os meses quentes do verão de julho, agosto e setembro, ruas estreitas da cidade ganham os dosséis coloridos, que por sua vez oferecem um caminho sombreado para os pedestres que por ali venham a passar.

"Umbrella Sky"

Os cabos dos telhados são amarrados com os guarda-chuvas – no caso sóis –  os quais arrefecem a rua de uma forma criativa e rentável. E não é somente a via por inteiro que ganha beleza. Há uma certa graça ao olhar para baixo e observar o desenho que os sombreiros criam no chão.

Se estiverem em Miami, ou planejando uma viagem em breve, vale um pulinho até lá!

You may also like

Faena District, o mais novo distrito de Miami

Leave a Reply