Miiiiiiinha gente, que alto astral é participar de uma maratona, heim? E da Disney então, nem se fala! Em plena 3:30 da matina já estão famílias, homens e, especialmente, mulheres de todas as idades possíveis, vestidas com tutus coloridos, ou fantasiadas de seus personagens preferidos. Não tinha a menor noção dessa energia boa, porque vocês já devem ter percebido que não arredo o pé nem por 1km, imagina por 21. Mas calma aí… não é que eu sou uma sedentária por completo. Adoro dançar! Conta? rs…

Estava como espectadora desse evento super organizado da Disney. Eu e mais duas jornalistas do Brasil. Tínhamos mais uma lady na nossa equipe e só uma de nós era maratonista. Como tínhamos que madrugar, coloquei o nome do nosso time de Walking Dead, rs… mas, mesmo como zumbis estávamos super empolgadas, de máquinas a postos e, com nossas credenciais, podemos chegar pertinho da linha de chegada, tirar fotinha da tricampeã da Nova Zelândia, Kim Smith, 32, e do dono da casa, óbvio! É que meu casal 20, Mickey e Minnie Mouse, ficavam na linha de chegada para recepcionar os primeiros lugares – pózinho Pixie Dust do Bibidi Bobbidi Boutique também fazia parte da festa – E, até a Miss America, Nina Davuluri, deu o ar da sua graça. Afinal, a maratona era das princesas, ou seja, tudo a ver!

image

image

image

image

O que mais me impressionou, no entanto, foi ver um cadeirante participando e, com isso, dando uma bela lição de vida em todos que por ali estavam. Mais lições de vida, ficaram por conta de senhoras correndo – a mais alta idade era de 80 anos, que máximo! – e do show de personalidade dos marmanjos que, ou acompanhavam suas respectivas, ou formaram grupos de tutus pink, independente de suas escolhas particulares. Algumas moças participavam do desafio do sapatinho de cristal, que é correr a maratona de 10k no sábado e meia maratona das princesas no domingo (haja ácido lático pra mim, rs). E teve uma expo, com produtos de esportes e, mesmo não sendo uma tênis girl, me apaixonei pelo da Cinderella. A “loirinha” até que é fashion, concordam?

image

image

image

image

foto by: runkarlarun.com

Bom, não é segredo para seu ninguém que eu sou uma Disney Freak! Mas, depois de participar da maratona das princesas bem de pertinho, virei uma Disney doida de jogar pedra na lua! É realmente impressionante o entrosamento dos participantes, da equipe como um todo e a organização dos eventos Disney. Eles pensam em tuuuudo! Só para vocês terem uma idéia, na hora da largada, a fada madrinha chegava para “abençoar” a galera. Mini fogos avisam a hora do pernas pra que te quero; personagens estão espalhados por todo o percurso para dar força e, claro, bater fotinhas e, no final, barraquinhas de água, gatorades e muuuito potássio em forma de banana para repor as energias à disposição dos corredores. Além de presentinhos e painéis tipo Oscar para dar uma de famosa.

image

Que medalha lindaaa! Tenho que treinar urgente!

O que ficou bem claro na minha mente, ao sair do Epcot, foi aquela frase que a gente aprende quando é criança: “o que importa não é competir e, sim, se divertir”. Pude constatar, com meus próprios olhinhos, que a frase é real. Muita gente ali não é profissional, ou não treina há algum tempo, mas, mesmo assim, vão lá tentar. Mesmo cansados, terminam andando, porque no final é a lição do “dreams do come true” que a Disney quer passar. Não há julgamentos e a competição é de você com você mesmo!

image

image

image

Adorei a participar e, mais uma vez, agradeço ao Team Disney pelo convite.