A viagem começa na cabeça à medida que planejamos, pesquisamos novos locais para ir e checamos com a Mila do Cosmopolitando – vocês conhecem? (risos) – quais são as últimas novidades acontecendo em Orlando. Enquanto ainda aguardamos por vacinação e por um mundo mais próximo do normal, fica aqui meu convite para sonharmos juntos e esperar com pensamento positivo pela próxima viagem ao mundo mágico de Walt Disney World.

Aqui estão 21 dicas compiladas pelo time de Walt Disney World e meus pitacos a tiracolo!

1- Explore o Taste of EPCOT International Festival of the Arts a partir do dia 8 de janeiro. Muita arte, performances e culinária de diversos países estarão ao seu dispor até o dia 22 de fevereiro. Quem me acompanha no Instagram (@cosmopolitando) sabe que o EPCOT é meu parque favorito. Amo todos os festivais, culinárias diversas e meus restaurantes favoritos são: Tokyo Dining (pavilhão do Japão), Le Cellier Steakhouse (pavilhão do Canadá) – melhor poutine da vida – e o Coral Reef, que fica no Future World – provem uma das minhas sobremesas prediletas, que é o The Chocolate Wave Warm Flourless Cake com sorvete de framboesa e reservem uma mesa “by the tank”, para ficar pertinho do aquário.

2- Admirar a nova fonte da entrada do EPCOT e, claro, tirar muitas fotos! A fonte, atualmente mais acolhedora, é o marco mais recente da transformação histórica do parque.

3- Embarque na Mickey & Minnie’s Runaway Railway, uma atração do Hollywood Studios onde nós participamos um pouquinho da vida de Mickey & Mickey e sua turma, em forma de desenho animado. Não conheci ainda e estou curiosa!

Courtesy of Disney Parks (Kent Phillips – photographer)

4- Mesmo que não seja parte da sua juventude, participe de alguma das atrações do mundo de Star Wars. A atração Rise of the Resistance é impressionante e garanto que caminhar pelo planeta Batuu te deixará bem longe da nossa galáxia.

5- Contemple o novo visual do Castelo da Cinderela. Mais cor e imponência são qualidades do novo ícone, que se prepara para celebrar os 50 anos de Walt Disney World Resort. Adoro a refeição com princesas no Cinderella’s Royal Table, o restaurante que fica dentro do castelo.

Courtesy of Disney Parks (Matt Stroshane, photographer)

6- As atrações clássicas também devem fazer parte do seu roteiro. A saudade é grande e se reconectar com músicas e cheiros faz toda a experiência Disney mais completa. Minha clássica favorita é a Big Thunder Mountain Railroad – no Magic Kingdom.

7- Para quem vem com crianças, o Animal Kingdom não pode faltar! Ainda mais agora com novos residentes: cabras anãs nigerianas brincam próximo do Kilimanjaro Safaris – Biel sempre amou essa atração e eu também!

8- Aproveita e já procura pelos filhotinhos nascidos em 2020. No passeio da Kilimanjaro Safari, por exemplo, é possível ver uma girafa baby na savana. E por falar em savana, o Animal Kingdom Lodge é o melhor resort da Disney para se hospedar quando estamos com crianças. Os animais caminham pertinho do hotel e tem um restaurante charmosinho chamado Sanaa, onde podemos almoçar com vista para as girafas. Já deixo a dica do Jiko – The Cooking Place, outro restaurante maravilhoso do complexo e dono de uma das adegas mais completas em termos de vinhos sul-africanos.

Courtesy of Disney Parks

9- Celebrar o mundo de Pandora no Animal Kingdom – estou falando que esse parque é imperdível! Caminhe entre as montanhas flutuantes e voe em um banshee na minha atração favorita do mundo inteiro, a Avatar Flight of Passage.

10- Os personagens estão aparecendo em vários lugares diferentes, que vão desde cavalgadas a passeios de barco e, até, aparições surpresas. Não vejo a hora de abraçá-los novamente e ver os desfiles completos. A minha parada favorita é a do Natal – um clima lindo, neve de brincadeira e soldadinhos passeiam pelo Main Street, tocando instrumentos e marchando sincronizadamente.

Cavalgades – Courtesy of Disney Parks (Kent Phillips, photographer)

11- Pule de um parque para o outro. Desde o começo de janeiro, visitantes com ingresso Park Hopper poderão visitar mais de um parque por dia, com algumas modificações. Caso não seja sua primeira vez na Disney e o tempo de viagem esteja curto, recomendo o Park Hopper.

12- Um passeio por Disney Springs para fazer comprinhas (amo a Zara) e comer guloseimas é ótimo para completar aquele dia de descanso. A loja M&M’s traz mais cor e sabor para o complexo de entretenimento, bem como a Everglazed Donuts & Cold Brew. Quanto aos restaurantes da minha preferência, adoro o Morimoto, o Raglan Road Irish Pub and Restaurant e o Wine Bar George.

Loja M&M’s em Disney Springs

13- Como falei acima, Disney Springs é o lugar para escolher aquele presentinho especial. Algumas lojas que adoro: Free People, Anthropologie e a Johnny Was. O estilo delas é bem parecido, com roupas mais boho e acessórios bem diferentes. A Anthropologie tem artigos para a casa também. Cada puxador de gaveta lindo, pratinhos e velas, que vocês não vão resistir.

14- Alguns restaurantes estão reabrindo, como o The Crystal Palace, no Magic Kingdom e o Chef Mickey’s no Disney Contemporary Resort.

15- E que tal experiências ao ar livre como uma caminhadinha no Disney’s Boardwalk e passeio a cavalo no Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground?

16- Explore o Taste of EPCOT of International Flower & Garden Festival. A partir de 3 de março, os visitantes vão poder provar de comidas diferentes, jardins coloridos e topiárias tão peculiares deste festival.

17- Para o verão, piscinas, sombra e água fresca no parque aquático Blizzard Beach, que abre suas portas dia 3 de março para celebrar seu 25 aniversário. Aproveite para tomar um balde de sorvete com pá e tudo.

18- Memórias estão sendo providenciadas para as entradas do resort e novas cores estão sendo adicionadas para complementar a beleza do castelo repaginado.

Courtesy of Disney Parks

19- Acrescente mais magia ao se hospedar em um Disney Resort. Muitas promoções chegando e a comodidade de estar pertinho dos parques, principalmente para quem viaja com crianças pequenas. Meus queridinhos são o Disney’s Grand Floridian Resort e o Disney’s Riviera Resort. O primeiro pela arquitetura vitoriana, uma capela que hospeda vários dos casamentos mais mágicos do reino e por seus restaurantes maravilhosos, como o premiado Victoria & Albert’s – perfeito para uma noite romântica – e o Cítricos para a família inteira. Já o segundo, por ter uma estação de gôndola (Disney Skyliner) só dele e uma das minhas refeições com personagens mais amada, no Topolino’s Terrace.

20- Muitas atrações estão alinhadas para inaugurar no resort e a primeira delas é a Remy Ratatouille Adventure, no pavilhão da França no EPCOT. Aproveite para fazer uma reserva no Chefs de France (peçam o Alsacean flatbread) e logo após, tomar um sorvete com macaron na L’Artisan des Glaces.

Depois, uma passadinha na Guerlain para experimentar as maquiagens e perfumes e na saída tirem fotos com as princesas Aurora e a Bela. Sou dessas que fica que nem criança tirando foto com personagens. Assumo!

Courtesy of Disney Parks

21- O novo show do Cirque Du Soleil “Drawn to Life”, uma colaboração do Cirque du Soleil, Walt Disney Animation Studios e Walt Disney Imagineering, está para debutar. Estarei atenta para as datas e detalhes importantes serão informados em um futuro próximo.

Gostaram? Agora voltem lá no Instagram e me contem se conhecem todos os restaurantes que mencionei, qual o favorito, ou que dica gostou mais. Estarei aguardando!

Walt Disney World Resort continua a operar com todas as normas de segurança e para que estas sejam respeitadas, os visitantes deverão ter ingressos válidos e reservas para cada dia de suas visitas, feitos por meio do Disney Park Pass.