Oi genteeee!

Finalmente vou dá continuação a saga do meu queridinho The Breakers. E a segunda parte é tão boa quanto a primeira, porque vou falar das comidinhas, dos restaurantes, do #projetovamoscomerbem … rs… Vocês estão lembrados, né, que o esse resort fica localizado a uma horinha de Miami? Que ele é lindo de morrer, que o tratamento é a la Grace Kelly e que ele tem um monte de restaurantes para agradar gregos e troianos? Não custa nada relembrar, ora! Então vamos lá. Vou começar pelo meu preferido, o novo e badalado HMF.

Recém inaugurado, cheio de gente bonita, bem-nascidos (hahaha, nunca pensei que um dia fosse escrever isso!), muitos drinks para celebrar e muita comidinha para saborear. A sigla, ou melhor, monograma HMF homenageia o fundador do The Breakers, Henry Morrison Flagler, e o design é assinado por Adam D. Tihany (Per Se, Restaurant Daniel, Le Cirque 2000, MO Bar London)… pouca coisa não, heim? rs. O ambiente é upbeat, com um sonzinho na caixa, garçonetes com updos e colarzinho de pérolas para dar um ar de nostalgia e trazer para a atualidade os anos em que cocktails eram um must. Sabendo disso, claro que entrei no clima e pedi o The Redhead, que é nada mais nada menos que o famoso Cosmopolitan. Vou nem mentir que queria um registro da Cosmopolitando tomando um Cosmopolitan (ô bicha besta, né?).

image

image

Bom, mas além de bonito, delicioso! Aproveitei e pedi a minha boa e velha Piña Colada. Mas, como eu disse, só queria provar. Take it easy, que eu não estava fazendo as bases para a night não, meu povo. Estava mesmo era de olho no meu sushi, que diga-se de passagem foi um dos melhores da viiiida! Tomem nota: HMF roll!!! Peçam de olhos fechados! O HMF funciona naquele estilo tapas, sabe? Que a gente vai pedindo e dividindo… daí pedi as empanaditas, que estavam maravilhosas e fui beliscando do marido também. Ele é louco por churrasco e pediu o Churrasco Steak Chimichurri. Muuuuito bom! Alias, tudo estava deusamente bom.

image

image

image

O Trey, nosso server, super atencioso, agradável e dando altas dicas, como a da sobremesa que ele trouxe duas para a minha mesa. E eu lavei a burra, óbvio! Porque provei a chic Gianduja Chocolate Torte com Sea Salt Caramel Gelato e a fashion, pegando fogo HMF’s Baked Alaska. O merengue estava assim de chutar o balde e comer todinho na colher mesmo.

image

image

O The Circle, onde tomei meu café da manhã na linha Queen B, parece aquelas salas de castelo, onde vai haver um baile de máscaras. Sabe aqueles salões gigantes, com cortinas drapeadas lá do alto? Pois é! Nesse estilo. O Greek yogurt com frutas vermelhas e o eggs benedict são imperdíveis.

image

Foto: thebreakers.com

image

Já o The Seafood Bar é perfeito para um fim de tarde. Com vista para o mar e um balcão de aquário, onde a gente toma nossos drinks olhando os peixinhos. Vocês podem até achar esquisito, mas eu achei massa ó!

image

Foto: thebreakers.com

image

O TB N&G é mais para gracioso, do que para restaurante mesmo. É na verdade tipo um Starbucks da vida, com cafés, lanchinhos e um mini shopping com coisas de casa, que a gente enlouquece. Logo em frente tem uma pracinha bem charmosa, exatamente para a gente sentar na paz e comer por ali mesmo. Mais para o lado tem uns jardins de Nosso Senhor, que a gente pode tomar um cafezinho olhando os passarinhos bem no estilo “a paz invadiu o meu coracao”… Olhem aí as fotinhas e não me deixem mentir!

image

image

image

image

Há vários outros restaurantes com culinárias diversas, mas que não pude conhecer porque, infelizmente, só passei dois dias lá. Podia até dizer que da próxima vez que for ao The Breakers – porque haverá muitas próximas vezes – vou conhecer os outros restôs. Mas, não vou esconder que quero repetir o HMF e comer o iogurte grego do The Circle… Ih!!! Acho melhor ficar mais do que dois dias! #meusonho

Moral da história e conselho do dia: vão lá, gente! Nem que seja para passar o dia! Aí, vocês vão entender do que estou falando! Não é a toa que o slogan deles é “Once you stay, you’ll understand”.

www.thebreakers.com