Oi genteeee!
Cheguei!!!! Vocês devem ter percebido que minha ida ao Brasil foi vapt vupt. Na verdade, meu motivo mais importante foi visitar minha vozinha e minha sobrinha afilhada, que nasceu há 4 meses. Claro, que mesmo no corre-corre, a gente também que rever familiars, amigos, lugares novos e, até, aqueles que já fizeram parte da nossa história. Foi muito bom estar perto de todos e me sentir tão querida. Pena ver tanta coisa estagnada e o medo dominando cada canto que a gente visita. Estou sabendo do que está acontecendo por aí e espero, de todo meu coração, que surta algum efeito.
Bom, depois de uma longa viagem, parecendo um panda de tanta olheira, cheguei em Jampa. Minha primeira providência: ver a vovó! Como vó dorme cedinho, as noites ficaram livres e a primeira delas foi pra lá de especial. Fui convidada pela minha amiga, Raíssa e sua família, para um jantar na casa dela, regado a muitos abraços, ótimo bate papo, quitutinhos e Chandon Rosé. Chic né? Assim bem Cosmopolitânico mesmo, rs. Sem falar nos presentinhos que ganhei: cupcakes feitos exclusivamente para mim! … Olhem que fofurice esses lacinhos, rosas e ainda personalizado. E não era só beleza não! Estavam deliciosos, bem molhadinhos e com massa fresquinha. A Nossa Senhora de louça foi outro mimo muito amável, que ela mandou para proteger meu baby.
Conversamos sobre as inúmeras viagens que a família faz todos os anos para a Europa – eles são mais Cosmopolitando do que eu, rs – como é morar aqui nos EUA, e sobre seriados americanos que eles estão viciados em assistir. Dá para ver o quanto estávamos conectados, né? Isso tudo acontecendo enquanto a matriarca, tia Ângela, se embonecava e a Céu terminava os últimos retoques do jantar que a boneca mor da casa, mais uma vez tia Ângela, fez com todo carinho. E ela leva jeito com tudo. Também… arquiteta e designer de interiores só podia receber primorosamente. As meninas, Raíssa, Louise e Lola e o rei da casa, S. Humberto, não ficavam nenhum pingo atrás. Todos eles também me anfitrionando elegantemente.
De entrada, lagosta com uma geleinha adocicada e queijos saborosíssimos. De prato principal, pasta com camarões. Aaai que saudade dos frutos do mar daí! A senhora advinhou meus pensamento, tia Ângela. E você também, Raissinha com essa torta de limão, que como a sua, só em um restaurante de Miami chamado Vida, no hotel Fontainebleau, provei igual. Como vocês paraibanamente falam: “tais chic”, heim? Para terminar, um licorzinho de Portugal e um aahhhhh daqueles que os convidados do Jô Soares ganham quando a platéia não quer que a entrevista termine. Porque por mim, teria ficado mais, pois não vi o tempo passar de tão bom que estava. Esqueci até de tirar mais fotos, rs
S. Humberto, tia Ângela, Raissinha e Lou, agradeço por todo carinho e excelente jantar. Me senti em casa com vocês. Espero que vocês tenham sentido o mesmo com a minha presence aí. Agradeço, também a Céu, pela ajuda prestada. Para quem estiver em João Pessoa e quiser comer os cupcakes como os que a Raissinha encomendou, passa na Cakelicious.
E da próxima vez, quero um jantar desses em Paris, hahaha… a cara de vocês! Será que é pedir muito? Beijos para todos!