O mundo ficou meio japonês de uns tempos para cá. Não conto mais nos dedos o tanto de gente que viciou em sushi e, eu confesso, visto a carapuça. Todo lugar novo que vou visitar tem que ter uma saidinha de sushi. Costumo dizer que se eu tivesse que escolher uma comida até o fim da vida, seria sushi.

Deve ser por isso, então, que recebo vários emails pedindo dicas de restaurantes de sushi aqui em Orlando. Como essa é a minha praia, aqui estão os top 3 na minha opnião:

1- Dragonfly

Esse restaurante/lounge fica localizado em uma área não turística daqui. Os sushis são deliciosos, o ambiente bacana com direito a uma Cherry Blossom tree e tudo mais. Gosto muito do Godzilla e o Edamame deles é ótimo!

2- Sushi Pop

Esse daqui eu descobri recentemente com a ajuda do meu maridinho. Afinal, é ele quem eu “aperreio” quando quero comer meus rolinhos. Adoreeeeei!!! Bem animado, atendimento super amigável, e até na lingua portuguesa, o que é ótimo para quem não domina o inglês. O Coconut Shrimp sushi é do tipo ”vamos passar debaixo da mesa da Ana Maria Braga” e o Edamame de garlic, um pecado. Só não o coloquei em primeiro lugar, porque ele fica em Oviedo, uma cidade pertinho daqui de Orlando, mas não central para quem está vindo fazer compras e parques. Fica a dica então, para os aventureiros.

3- Kimonos

Vir até aqui, já é um passeio. Simplesmente, porque esse sushi fica dentro do Walt Disney Swan and Dolphin Resort. O que é legal aqui é que além do sushi, tem também karaoke. Ou seja, para aqueles que amam cantar e não tem vergonha de soltar a língua a diversão é garantida. O Dragon Roll é com camarão crocante. Dica deliciosa, para aqueles que ainda estão na fase do “eu só como o frito”.

Apresentem o papelzinho do estacionamento para sair de graça.

Importante saber que aqui nos USA os sushis, em sua maioria, não levam cream cheese. Eu, particularmente, adoro e peço para acrescentar sempre que possível. Vocês também podem pedir para que o sushi seja frito por fora. É só pedi tempura e todo mundo fica feliz!