Oi genteee,

Como prometido a sobremesa do Steak 954, solo! Sabe o porquê de tanta importância? Não sei se vocês são fãs do Dexter, um seriado suuuper famoso daqui dos EUA. Confesso, não sou! Morro de medo daquele kill room. Se bem que o ator é até bonitinho… mas não é minha praia at all. Em compensação é a praia total da Pastry Chef, Sarah Magoon. Ao ponto de ela matutar um jeito de homenagear seu seriado preferido.

Para os que sabem, ótimo. Mas para os que não sabem, ele é um assassino em série, que trabalha como analista forense, especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia de Miami. Daí, vocês conseguem entender porque que essa geleinha vermelha parece mais com sangue espalhado. A apresentação é dramática, mas também maravilhoooosa. Ora, pensem aí juntar um cheesecake como base com um crème brûlée como top… só o pitéu! Aí, enfeita com um tuile de creme cracker e compota de ruibardo, uma planta comestível usada como fitoterápico, mais morangos selvagens e de quebra, e olha que quebra mesmo, aqueles açuquinhas duros, que só os chefs sabem como fazer. Lindo né?

O mais legal é que no dia que estava lá saboreando a gostosura, saía no jornal local uma reportagem sobre a própria e eu provei! Iupiii! E detalhe, ontem foi a estréia da nova temporada aqui. Os fãs estavam em frenesi! Acabou que deu certinho uma homenagem da pastry chef e da Cosmopolitando chef, rsrs.

http://articles.sun-sentinel.com/2012-09-05/entertainment/sfl-tvs-dexter-inspires-dessert-at-steak-954-20120905_1_sarah-magoon-steak-dessert