Está sendo construída no parque Hollywood Studios, Walt Disney World Resort, com data marcada para inaugurar – 29 de agosto deste ano.
Como parte das comemorações de aniversário de 30 anos do Hollywood Studios, muitas novidades foram anunciadas. Dentre elas, a nova land de “Star Wars” e tive a oportunidade exclusiva de visitar o local da obra. Posso dizer que além de gigantesco, é também impressionante!
A land engloba duas atrações, restaurantes e personagens passeando pelo planeta Batuu, refúgio dos que fogem da atenção da Primeira Ordem e porto para contrabandistas, comerciantes desonestos e aventureiros que viajam entre a fronteira e o espaço desconhecido e permanecem no povoado conhecido por Black Spire Outpost, a maior aldeia de Batuu.
A land propriamente dita:
Medindo 14 hectares, a Galaxy’s Edge representa a maior ampliação dos parques da Disney. Para vocês terem uma noção, Toy Story Land, que abriu aqui em Orlando há quase 1 ano, mede 11 hectares. A nova área está localizada no sudoeste do Hollywood Studios, antes conhecido como Disney -MGM Studios. Ela ocupa o espaço que pertencia ao Backlot Tour, fechado em 2014.
As atrações:
Millenium Falcon: Smugglers Run
Esta será a única das atrações que estará funcionando, no dia 29 de agosto. Ela promete ser um show para os fãs de todas as idades. Veja só… você poderá pilotar a Millennium Falcon, espaçonave fictícia, a qual foi pilotada por Han Solo, atualmente, por Rey e co-pilotada por Chewbacca.
A experiência é interativa. Os participantes escolhem o seu papel, os quais incluem piloto, atirador e engenheiro de voo. Certamente escolherei piloto (risos). Nunca pilotou na vida? Não se preocupe! A experiência não será um requisito.
Estou aqui pensando, que a fila será tão grande quanto a land. No entanto, a Disney providenciou um encontro com o pirata Hondo Ohnaka, popular por sua aparição no filme Star Wars: The Clone Wars and Star Wars Rebels, para que a espera não seja uma tortura, e sim, uma aventura a mais. Sem contar com uma mesa de jogos holográfica, disponível para entretenimento pouquinhos minutos antes de zarpar com a Millennium (íntima – risos).
Star Wars: Rise of the Resistance
A segunda nova atração da Galaxy’s Edge tem sido reconhecida como peça central da land. O “brinquedo” colocará os visitantes em uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem, trazendo uma experiência épica e ímpar, de acordo com a Disney.
A Star Wars: Rise of the Resistance será algo grandioso, jamais visto e nenhum de nossos parques.”, disse Chad Stachnik – Disney Project Manager, enquanto fitava a área onde a atração está sendo construída.
O passeio enquadra os participantes como recrutas da Resistência. A jornada começa quando eles embarcam em um transporte, semelhante ao visto carregando a General Leia Organa na batalha em Takodana em Star Wars: The Force Awakens. À medida que o passeio progride, a Primeira Ordem captura os convidados e os trazem a bordo de um Star Destroyer. Aqui eles são levados para uma batalha espacial, com pelo menos um lutador TIE em tamanho real. A partir daqui, o passeio ainda permanece no mistério.
Ressaltando que o Los Angeles Times diz que a experiência incluirá efeitos especiais “como o fogo a laser que resulta em algumas explosões de aparência autêntica”.
An immersive experience
De acordo com o marketing da Disney, a marca registrada do Galaxy’s Edge será interatividade. Podem aguardar o parque lotado de Stormtroopers e de membros da Resistência escondidos nas proximidades. Quanto ao encontro com personagens, ainda estamos por descobrir detalhes.
Certamente, muitas lojinhas para compras e das exclusivas! Uma das mais esperadas é a Droid Depot, onde os visitantes poderão construir sua própria unidade BB e R2, as quais, depois de montadas, irão interagir com hotspots eletrônicos ao redor do parque.
Tem outra bem cogitada, a Savi’s Workshop, onde poderemos criar o nosso lightsaber (sabre de luz), sob a tutela de simpatizantes da Resistência e historiadores Jedi, conhecidos como os coletores. A experiência será limitada a apenas 14 construtores e incluirá efeitos especiais exclusivos.
Destacando que a Entertainment Weekly fez uma matéria descrevendo que os sabres de luz não serão de plástico, mas de metal, com lâmina destacável, iluminação e efeitos sonoros. Fora outras coisitas mais, que deixarão os fãs em polvorosa!
Dining
Docking Bay 7 Food and Cargo
Mais para o centroeste da Galaxy’s Edge, o restaurante será de serviço rápido e é basicamente uma cafeteria high-end.
Na ficção de Galaxy’s Edge, docking Bay 7 é um hotspot para vários vendedores de alimentos. Mas o grande homem no campus é Strono Tuggs, conhecido como o chef do Castelo de Maz Kanata antes de ser nivelado durante o despertar da força. Seu navio Sienar-Chall Utilipede-transporte — essencialmente um caminhão de alimentos intergalácticos com um leme triangular gigante — está estacionado no telhado e ficará facilmente visível em todo o parque. Ele vai servir refeições temáticas com ingredientes de toda a galáxia de Star Wars.
Ronto Roasters
Trata-se de uma tenda ao ar livre, a qual pertence a Bakkar, um grande fã de esportes. O local terá tudo a ver com o jovem Anakin.
Oga’s Cantina
Aqui você nunca saberá se um stormtrooper ou alguém familiar irá aparecer. A decoração é supostamente inspirada pela cantina Mos Eisley do episódio 4, “Uma Nova Esperança”. Bebidas alcóolicas serão servidas aqui.
Galaxy’s Edge hotel
Conforme revelado em julho de 2017, a Galaxy ‘ s Edge em Orlando também incluirá um hotel temático de imersão Star Wars. O hotel não ficará dentro do parque, mas pode acreditar que ele estará localizado extraordinariamente perto, do outro lado da rodovia – no lado sul de Hollywood Studios.
Ao contrário de outras adições mais recentes e mais massivas ao inventário de hotéis da Disney em Orlando, a instalação do Galaxy’s Edge hotel deverá ser muito menor, com apenas dois andares.
Minha recomendação para os que planejam viajar para cá, seja para conhecer a nova land, ou simplesmente para matar a saudade de qualquer um dos parque, é se hospedar em um hotel Disney! Vocês vão ficar pertinho, podem ter bônus como “Magic Hours” – horas extras antes do parque abrir, ou depois dele fechar e marcar FastPass+ com 60 dias de antecedência.
Já pensou quanto estresse a menos vocês terão em família? De repente a primeira semana toda Disney style e depois outra com compras e outros parques? Se não morasse aqui, faria assim com a mais absoluta certeza!
Voltarei com mais notícias Star Wars em agosto, mas por enquanto fiquem com o vídeo da mais imersiva land de toda a história Disney!
A melhor land de todos os tempos. Já contando os dias para visitar. Matéria extremamente bem escrita, se já estava com vontade de ver Star Wars, agora então … parabéns.