O nono filme da saga, “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, dirigido por J.J. Abrams, traz de volta a maior ameaça da galáxia! Enquanto o time da Resistência Rey (Daisy Ridley) – Jedi em treinamento, Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac) estavam seguindo a vida, após escapar das garras da Primeira Ordem no final de “Os Últimos Jedi”, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) planejava seu ataque fulminante. E ele volta! Para tentar de todas as formas se apossar do que é dele (sem spoiler aqui – risos).
Com o velho mestre Jedi Luke Skywalker (Mark Hamill) agora desaparecido, Rey está treinando firmemente para se tornar Jedi, com o auxílio da General Leia ( Carrie Fisher), que ganha vida na tela através de imagens não utilizadas no filme anterior. Finn e Poe batalham galáxia afora. Os heróis acabam por descobrir os planos nefastos do Imperador, o que dá início a uma série de batalhas, sabres de luz empunhados e muita surpresa (Está duro não dar spoiler – risos).
“Rise of Skywalker” expande seu time com duas estreias inesperadas. A mascarada Zorii Bliss (Keri Russell), a qual torna-se uma lembrança do passado de Poe e a guerreira Jannah (Naomi Ackie) que luta pela liberdade da Resistência ao lado de Finn.
Rey ainda está lutando com problemas de identidade e sua ligação com o líder da Primeira Ordem, Kylo Ren (Adam Driver). Porém a força Skywalker se reestabelece e tudo fica resolvido no episódio final da saga.
Quanto à atriz Carrie Fisher que nos deixou em 2016, uma homenagem sutil e merecida. Muita metáfora e mensagens que nos deixam sentados do começo ao fim, sem piscar e, até querendo um certo romance entre Rey e Kylo (Ben) – pois é, sou dessas que acreditam que o bem vence o mal (risos).
Nos cinemas brasileiros 19 de dezembro!
Nao sou fa e nao assisti nenhum dos outros episodios….mas,da maneira como vc escreve,a gente fica curiosa….
Vale conferir?