Holà mes amis!

Este post vai ser um pouquinho mais formal, afinal não tem como falar de história de uma forma diferente, concordam? Como o Sr. Romantismo bateu na minha porta (cá para nós, ele vive batendo), me deu vontade de falar de um restaurante muito famoso em Paris, o La Tour d’Argent (A Torre de Prata), provavelmente um dos mais renomados restaurantes de Paris, se não do mundo, e, também, o mais antigo inaugurado para mais alta classe de aristocratas do século XVI.  

Uma das razões deste lugar ser tão conhecido é a sua localização: 6º andar com fabulosa vista para a Catedral de Notredame e o Rio Sena. De algumas janelas, de noitinha, dá para ver as luzes da famosa Torre Eiffel. Outro motivo, que o torna tão famoso, são as cartas e comentários de renomada clientela do passado, que incluem presidentes como Franklin D. Roosevelt, John Kennedy e celebridades como Charlie Chaplin. E também do presente, como Ronaldinho “o fenômeno”.

Sua adega é uma das melhores do mundo, com mais de 500 mil garrafas, custo de milhões de dólares, a qual é guardada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além de tesouros, que foram salvos durante a Segunda Guerra Mundial.

Uma outra curiosidade, bem “camiliana” de ser, é que este restaurante foi inspiração para o filme Ratatouille da Disney Pixar, tornando-o ainda mais famoso, recentemente. Por isso, reserva com, pelo menos, um mês de antecedência.

Au Revoir!

Agradecimento especial: minha querida amiga, Raíssa Diniz, e família, por algumas de suas fotos.