Oi genteeeeee,

Vocês sabiam que a Fantasyland do Magic Kingdom estava em construção, né? Pois então… O Be Our Guest, restaurante da Bela e da Fera, foi inaugurado esta semana e euzinha aqui, obviamente, tinha que conferir!

Os imagineers da Disney se garantiram em termos de ambiência. Os detalhes já começam láaaaa de fora com portões de castelo, brasões e, em solene entrada, um mosaico lindíssimo com o casal principal bailando. A medida que a gente adentra, vai encontrando armaduras e menus em telas para já escolhermos o que vamos comer: Croque-monsieur e bolo de chocolate para mim! Recebi meu pager com a carinha do Mickey, claro, e com destaque de uma rosa desenhada na parte de cima. Aliás, a rosa é o belo atributo presente em todos os lugares. O restaurante, todinho, está baseado nela, elemento eleito com capacidade para  salvar o príncipe – a Fera – do feitiço colocado sobre ele quando negou abrigo a uma moça. Sob a ameaça do tempo, ele tem, apenas, até a última pétala despencar para achar o seu grande amor, um amor correspondido.

O salão principal tem pé direito elevado com chandeliers enormes, daqueles de velas bem de castelo. Destacam-se, ainda, o teto pintado com nuvens e querubins e um janelão que mostra um lá fora de mentirinha, flocos de neve caindo e tudo mais… Bom, um cast member disse que até as mesas lá são encantadas. E eu toda deslumbrada prá lá e prá cá tirando altas fotos, quando ele se aproximou e disse:

– “Bon jour! Você precisa sentar e colocar seu pager na mesa, para que sua comida chegue”.

Eu, cá comigo, pensei como seria possível… coisas de Disney, né?! Peguei meu refri numa fonte toda enfeitadinha delas, toda rococó, e sentei. Fiquei analisando tudo. E não é que o cast member tinha razão! Meu sanduba, a la francês, foi trazido naquelas bandejas para banquete, sabe?  Bem recheado e gostoso.

Escacavilhei o lugar de cabo a rabo. Tem uma outra sala, da Fera, que é bem escura, mas que tem toda uma magia pois sua foto muda para príncipe, contando o ambiente, ainda, com seu complemento inevitável: A Rosa do feitiço. Uma outra sala, a mais linda na minha opinão, tem um mosaico de rosas e uma estátua da Bela e da Fera a girar como se elas estivessem dançando abaixo de um lustre, tudo com o mesmo tema: Qual?  claro, rosas. Rosas e mais rosas, até nos bancos onde são igualmente vistas, desta feita entalhadas. E aonde não poderiam sequer faltar, destacam-se nas colunas que circundam o casal protagonista.

Para quem quer conhecer o lugar, de 10:30 às 15:30 é servido almoço, aberto ao público. Já o jantar, só aceita reservas para depois de Maio. Antes disso – com mil desculpas – nem a magia da Disney dá jeito. Deu para ver, acreditem, além de encantado, o lugar é por demais requisitado, heim? Valeu à pena! Achei lindo!