Oi genteeee!

Quanto tempo, né? Dei uma de cara de wood de novo… Vocês perdoam minha ausência, perdoam? Eu sei que avisei que estaria indo passar férias no Brasil, mas sumi do mapa Cosmo. Também, a gente resolveu se esconder no sítio da minha família, xodó do meu sogro, em uma cidadezinha próxima de Fortaleza. Aí já viu o sumiço e wifi rápido que nem bala #not. Podia até ter tentado, mas tanta coisa aconteceu… Sr. Biel, por exemplo, não queria ficar muito tempo separado e com um sol para cada cabeça acabamos de cama por três dias, sem arredar o pé de casa. No frigi dos ovos, achei ótimo ficar no sítio, porque o trânsito de Fortaleza me assustou e a gente estava mesmo querendo rede na varanda e comidinha caseira.

image

image

Quando finalmente levantei da cama, pude ajudar nos finalmentes da festa de 2 aninhos do Biel, que minha sogrinha planejou inteira. Vocês acreditam que todos os Mickeys foi ela quem recortou? Ela embrulhou chocolate Bis em papel de presente de zebrinha, gente. Uma dedicação só! Pude, também, me preparar para o batizado do Biel e da minha sobrinha, que minha mamy organizou com minha sogra. Tudo tão lindo, feito com tanto amor de vó, que so vendo! Muitos anjinhos e um de verdade, que pude cheirar bem muito: meu mais novo sobrinho.

image

image

image

image

image

image

Dinda e afilhada. Bibi estava dormindo zzzzzzzzz…

Minha primeira saída pós molho foi com minhas amigas do tempo de colégio. Nostalgia total! Até música da época rolou, rs … Champagne das boas para brindar nossa amizade e um jantar a la Cosmopolitando com uma sobremesa de requeijão e doce de goiaba dos Deuses. Aliás, tudo estava divino! Daí, foi realmente na segunda semana que nos rebolamos para encontrar com todo mundo que conseguimos – Olhem aí o tanto de selfies!!!

Ganhei anel de gente grande lindo de uma amiga querida, fomos a outro jantar muito especial com salgadinhos e casquinho de caranguejo para matar minha vontade e a outro jantar com direito a massagem nas mãos, rede e guaraná São Gerardo, rsrsrs… é o novo! Almoços em família com prima querida, churrasco no dia do trabalho na Casa da Farra Alheia e adorei meu jantar de despedida com a família e esfirras do Habib’s. Ô coisa boa é carinho e gente que se importa com a gente, né? Para mim, isso é o melhor que tenho quando vou ao Brasil. Visitei uma tia querida, que precisa de nossas orações e, infelizmente, desta vez, não fui visitar minha vozinha. Alguns amigos e familiares não participaram, mas não foi por mal, ou esquecimento. A correria é grande mesmo! E, devo confessar: ô “trânsituzim” caótico!!! Como diz um amigo: Isso é de quem vive em metrópole, Mila!” … rs, então tá.

image

image

image

Tive, também, um dia dedicado ao Cosmo, onde me embonequei em um salão suuuper top de Fortaleza, o Mulher Cheirosa – post à parte, claro – e depois encontrei meu grupo de bloggers preferidas, para ter uma tarde regada ao the best cappuccino ever da Sucre Patisserie e filmagem para o programa Closet. Todos os detallhes como roupas que vestimos, bem como nosso papo cabeça, colocarei em outro post, porque ainda falta eu falar o que prometi. Pensam que eu esqueci? Esqueci não! É que sou dada a falar mais do que o homem da cobra mesmo, rs.

image

Pois bem … tomem nota, então, de como viajar de avião com crianças pequenas. Já bem antes comecei a pesquisar sobre o assunto. Fui na pediatra do Biel e perguntei o que ela achava de remédios para dormir. Ela é contra e eu, como confio demais nela, obedeci. Aí começou minha saga de que brinquedos comprar, que lanches levar…. tudo para distrair príncipe B. E olha que a ida foi, digamos que, fácil. Levamos o Kindle Fire com um monte de desenhos e musicais. Como ele adora o trenzinho Thomas, optei por vários livrinhos e brinquedos do próprio. Comprei carrinhos, bolas e crayons para colorir. Estes escolhi triangular para não sair rolando quando na bandeja – encontrei no Walmart. Comprei espuminha anti-bacteria para crianças no Target e, que mão na roda, quando não tínhamos um toilette por perto. Vou logo dizer que fiz uma feirinha de produtos como repelente, Neosporin que não arde em caso de arranhões e um protetor solar em forma de bastão muito mais fácil de aplicar nos pequeninos que entortam a cabeça, como o meu. Levei roupa extra para nós três em caso de algum acidente dentro do avião.
image

image

image

Quanto aos lanches, levei os ”peixinhos” que ele tanto ama, feitos de cheddar no forno, e outros snacks de vegetais, além do material para o velho gagau. Quando ele veio ficar impaciente, já estávamos quase chegando. Sim… ele dormiu por umas 4h. Acho que minha tática deu certo! Já a volta… foi pauleira! Logo, a gente já estava pedindo arrego do corre – corre da viagem em si. Daí já viu, né?! Quando ele finalmete dormiu, a comissária falou para colocá-lo sentado nas decolagens e aterrissagens e, como quero o bem dele, obedeci. Pensem aí nos gritos que o avião teve que escutar! Meu bichinho… até entendo que ser acordado em um local fechado, que não sua casa, é para desesperar mesmo. Mas, muito carinho e o meus queridos Super Leitores deram uma acalmada básica nas nuvens. Continuei a viagem com o mesmo plano e, apesar de estarmos mais exaustos, conseguimos. A união faz a força e nós três enfrentamos nossa primeira viagem internacional juntos com louvor. Parabéns para nós e espero que minhas dicas possam ajudar vocês.

De qualquer forma, cada criança é diferente e fica complicado tirar a viagem de vocês pela minha. Algumas dicas a mais são bonecos com zíper, velcro e fitas para ficar mexendo que vocês encontram na Amazon, adesivos dos personagens preferidos e o brinquedo preferido, que só nós pais sabemos qual é. Já estava preparada até para abrir e fechar a janelinha do avião. Não precisei, graças a Deus!

Meus agradecimentos a minhas duas mães (mama e sogra) por todo amor e empenho, meu sogro e cunhado por ajudar com Biel, ao Ednilson pelas fotos e a todos os familiares e amigos que foram nos visitar ou nos receberam de portas abertas. Para os que não conseguimos, deixo aqui meu pedido de desculpas.
Beijo, Mila.