Eita que dessa vez voltei rápida no gatilho para falar da minha última diquinha de New York City: o mais mais chá da tarde do hotel Mandarin Oriental. Vocês sabem que sou uma lunática por chás da tarde, né? Toda vida que vou viajar, procuro um cantinho bacana que sirva um e passo horas lá com aquelas porcelanas e comidinhas. E o do Mandarin Oriental de NY dá um toque especial a mais pela vista maravilhosa do Central Park. Sempre falo que tenho a sensação de que estou flutuando por cima da Columbus Circle porque o lobby, onde o chá é servido, fica no 35 andar!
Pois bem… organizei esse evento com a equipe de relações públicas do hotel, XMart, para receber as clientes da Olive Tree Tour e as blogueiras do FHits (parceiro Olive Tree Tour) na NY Fashion Week. Foram meses de antecedência combinando tudo para que nós todas tivéssemos uma experiência além do comum. E com o Mandarin Oriental isso é totalmente possível, porque o staff está sempre pronto para agradar e o Afternoon Tea deles tem toda uma volta ao mundo cosmopolitânica pela:
Ásia, com escolha dos chás propriamente ditos vindos da China, Japão e India;
Inglaterra com os scones, que são como bolinhos, combinados com a marmelada de laranja feita pelos pastry chefs do hotel;
New York com os tea sandwiches inspirados na culinária de vários lugares da cidade, como por exemplo, o Vegetal terrine feito com ingredientes do Union Square Market;
E, novamente a Ásia, onde os doces foram inspirados, como o Chai-chocolate macaron.
Tudo estava devidamente arrumado e escolheram a nossa mesa para ser aquela que, estrategicamente, tinha a melhor vista! Conversa vai, conversa vem, champagnes e muito quitutes circulavam entre nós.
Para vocês que tiverem interesse, por gentileza, tomem nota do que mais gosto:
Catskill Smoked Samon, Esbenshade Farms Egg salad com trufas são meus sanduíches preferidos (os dois da direita).
Coconut Green Tea Tartlette, Almond Blueberry Financier e Chai – Chocolate mararon (óbvio, rs!) foram meus docitos;
E o famoso e velho chá, né? Como indicar tudo e não o ator principal? Escolhi o Lychee Green, porque a cafeína dele é baixinha – a pessoa aqui tem dificuldades para fechar os ”zói” – e, claro, por ser o mais doce de todos, além do cheirinho de buquê de rosas.
Não vão pensar que sou doida e que gosto de comida com cheiro de flor, viu gente? É que comer é toda uma experiência e envolve todos os sentidos! Tem que ter uma boa aparência, cheirinho fresco, sabor, textura no ponto e tudo isso em um ambiente bem decorado, com pessoas te tratando bem e uma companhia agradável, fecha no 10, concordam? No Mandarin Oriental é assim! Todos que já tive o prazer de ir, são assim!
Se você que está lendo não é fã de chás, o lobby também tem o menu regular com sopas, sliders e dumplings. Perfeito para uma tarde a dois para ver a cidade escurecer lá de cima, ou um bate-papo com alguém especial. Selo Cosmopolitando sem medo de ser feliz!