Gente de Deus, só ontem recebi vários emails sobre a MagicBand e resolvi dá uma passadinha básica pelo Cosmo para ajudar vocês com algumas informações.
A MagicBand é aquela pulseirinha da Disney colorida, toda tech, que está fazendo o maior sucesso em termos de praticidade e organização. Prática porque a gente não precisa carregar carteira, afinal a bendita funciona como chave do quarto, cartão de débito, ingresso, Fastpass, créditos de Dining Plan e cartão de Photopass. A organização fica por conta de podermos marcar todas as atrações, que estamos a fim de conhecer, sem precisar passar um século toooodiiiinho na fila.
Antes de falar como funciona, quero mencionar uns detalhes ”féchion” da própria para vocês. Afinal, a Cosmopolitando precisa colocar bicos e laços em tudo que faz! …. A pulseirinha mágica é feita de um material hipoalergênico, é flexível e confortável de usar – pode até rolar um arm party com ela, rs – Foi criada para aguentar desde o calor de Teresina (já ouvi falar que é quente para dedéu, rs!) ao frio do Canadá e, ainda, é a prova d’água. Em caso de pulso de criança, ela é ajustável e os guests que vistarem o MyDisneyExperience antes das férias programadas, tem a oportunidade de personalizar a MagicBand com uma das sete cores disponíveis: verde, azul, rosa, amarela, laranja, preta e vermelha. Os que não personalizaram receberão a pulseira na cor cinza. Pois é. Notaram que a Disney não dá murro em ponta de faca?
De bicos e laços, vamos agora ao principal: como funciona a danadinha! Em primeiro lugar baixem o MyDisneyExperience app gratuitamente no seu celular, seja Iphone ou Android. Se você tem uma conta no website da Disney, https://disneyworld.disney.go.com/plan/ você pode fazer o link com sua reserva do hotel e já fazer seu check in antecipadamente. Assim, as pulseirinhas já vão estar loucas para serem usadas quando vocês chegarem.
O que acho mais interessante de toda esta novidade século XXI é que agora marcamos nossa entrada nos brinquedos sem que fiquemos com dor nas juntas de tanto esperar na fila. Digam aí se o Soarin, meu brinquedo favorito, não mata um no cansaço? Agora, com a MagicBand nosso problemas acabaram! Podemos marcar 3 fastpass por pessoa em cada parque, do conforto da nossa cama de hotel usando nosso celular. É… para quem ainda não sabe, a Disney oferece wifi gratuito por todo o complexo. Ô mão na roda! Esse negócio de esperar acabar o período do fastpass de papel para poder pegar outro ainda existe, mas para os que ainda não se adaptaram com a MagicBand, ou preferem o método à moda antiga. E sempre teremos disso, né? Eu, por exemplo, amo folhear revistas, apesar de dizerem por aí que o lance é ler online.
Além de tudo que falei, podemos ter o luxo de modificar nossos planos! Digamos que de última hora, e isso acontece muito quando viajamos em grupo, decidimos ir para a Fantasyland primeiro, porém já tínhamos marcado um fastpass para a Splash Mountain, que fica do lado contrário. Sem problemas! Podemos usar nosso celular e o wifi gratuito do Magic Kingdom e readaptar toda a história, com várias outras opções de horários. Massa né?
Outra novidade fresquinha é que desde de 31 de março, os guests que não estão dentro do Walt Disney Resort, ou que tenham um annual pass, começaram a fazer reservas de fastpass 30 dias antes da viagem. Os guests da Disney, no entanto, ganham um mês a mais na reserva de fastpass. Ainda para os guests hospedados fora do complexo, usando o ticket antigo e se achando peixe fora d’água, as MagicBands estão à venda nas lojinhas de merchandise da Disney pelo valor de $12.95 cada. Tem também pins e covers diferentes para enfeitar a sua pulseira. Olhem os pins da Minnie como são fofos!
Só uma coisinha a mais: a MagicBand só pode ser linkada a um cartão de crédito e usada como tal pelos guest hospedados nos resorts da Disney ou por annual pass holders. Não somos obrigados a usar a pulseira, mas se optarmos por usá-la, temos que tê-la com a gente o tempo todo. Fiquem tranquilos, porque não é bicho de sete cabeças. Na bilheteria é só encostá-la na coluna do Mickey e por todo os parques há maquinetas de pagamento para o uso da pulseira. Até o photopass agora pode ser colocado nela. E outra, qualquer dúvida, é só procurar um cast member e eles terão o maior prazer de ajudar vocês. Disso eu tenho certeza!
As fotos das pulseiras são da Erica Oliveira, cap da Olive Tree Tours, agência que faz pacotes cheios de frufru a la “Cosmopolitê”.