Hummm, hoje deu uma vontade de falar de chocolate quente. Mesmo sabendo, que aí no Brasil o frio não é tão intenso como é aqui, sei que tem um monte de gente aí que adora ir para uma serra e fazer um caseiro. Sei também, que quando o inverno aí inventa de ser pesado, uma coberta adicionada a um hot choco vai muito bem!

Então chocólatras…

Aqui há cafeterias e chocolaterias em vários estados. Então, para vocês que estão planejando passar férias aqui em cima, e na época de frio, aí vai uma listinha dos the best hot chocos daqui.

Jacques Torres – New York, NY – Aqui o super chocolatier francês Jacques Torres oferece uma criação bem aveludada chamada grãos de cacau-bar-xícara.

Xoco – Chicago, IL – Como nos velhos tempos. O grão é tostado no próprio local.

Rechiutti – São Francisco, CA – O chocolatier Michael Rechiutti deixa seu aclamado chocolate amargo ser atração principal. Servido com um super marshmellow de baunilha.

Cacao – Atlanta – Várias especiarias do Caribe em uma receita secreta, com marshmellow caseiro.

Max Brenner – New York, NY/Las Vegas, NV – Hummm esse daqui eu conheço! Há uns 10 tipos de chocolate quente. Recomendo o Suckao. Servido em uma gracinha de xícara, chamada Hug Mug. Hug é abraço, ou seja, você vai abraçar a “xicrinha” e ainda esquentar as mãos.

Por motivos diversos, muitos não tem planos de vir para o exterior. Como quero todo mundo feliz, indico na minha cidade, Fortaleza:

Sucré Patisserie, entrega em todo Brasil (https://cosmopolitando.com/post/2326503391/acucar-em-frances);

Confeitaria Sublime (https://cosmopolitando.com/post/3604826144/simplesmente-sublime);

Café 3 Corações;

E em várias cidades do Brasil, a Kopenhagen Cafeteria. Provem, por favor, o Chococcino.

É isso gente, espero ter atiçado o apetite dos brasileiros que moram no sul, pois está friozinho por essas épocas… aliás tomara que do Oiapoque ao Chuí, todo mundo vá adoçar a vida!