Oi “pipol”,

Quem aí está indo para o Nordeste, especificamente para João Pessoa, vai amar minhas dicas! Como falei para vocês, estive lá há duas semanas para visitar minha vozinha. Durante o dia me dedicava à ela e às noites para conhecer alguns restôs da cidade.

Devo confessar para vocês, que fiquei meio exigente depois de tantos lugares bacanas que tive oportunidade de conhecer pelas minhas andanças. Mesmo assim, tenho alguns pratos imperdíveis para indicar:

1- A sobremesa Romeu e Julieta do restaurante japonês Ippon é de matar! Sem brincadeira, foi umas das melhores que já comi na minha vida. É uma barra de goiabada, claro que um tamanhozinho de prato de chef, viu gente?!, com uma textura fofinha, queijo em cima dela e mais uma calda e sorvete, que mais parecia de castanha. Sei não! Deve ter um segredo guardado a sete chaves no meio dessa calda, porque ô coisa boa! Sim, e tem também a bola de sorvete crocante que dá um toque a mais quando mesclado com o quente da calda.

 image

2- O restaurante Mangai é parada obrigatória. Amo a comida e adorei o atendimento. É bem típico do Nordeste, com ambiente rústico e já em clima de São João, cheio de bandeirinhas ao redor. Foi lá que matei a saudade da água de côco e pedi meu pão de macaxeira com queijo qualho. Gente, vocês não tem noção da delícia. Só de escrever já estou com água na boca. E a Cartola deles? Divina!!!! Para quem não sabe, Cartola é uma sobremesa nordestina, feita com banana, queijo manteiga, canela, açúcar e achocolatado em pó. Aqui a receitinha para quem quiser fazer! Exclusiva do Mangai http://www.mangai.com.br/site/cartola-2/

image

image

3- Agora “afrancesando” o negócio, vamos diretinho para o Empório Gourmet. Peçam o crepe de camarão que eu prometo que vocês não vão parar de comer mais. Ow saudade!!! Aqui também não podia faltar a sobremesa. E que sobremesa, Nosso Senhor! Um soufflé de goiaba com um cremezinho de leite  para acompanhar… hummmm! E pra mim, o creme levava  um Polenguinho também. Será? Bom, levando ou não, ô cantinho gostoso pra ter comida boa! O suco de maior pedida, morango com laranja, conquistou meu coração. Ah! eu e a Cla, minha amiga mais que especial, de longas datas ainda saímos com nossos queridos macarons.

image

image

image

Pois é né, gente? Deu para ver o quanto eu passava o tempo comendo? Foi ótimo matar a saudade das comidas, ingredientes e frutas que não acho por aqui. Para mim, a culinária nordestina ainda é uma das melhores. Graças a Deus que tenho minha mamys por perto!