Oi genteee!
É sempre tão bom ter pessoas de opnião para escrever aqui, no meu querido Cosmopolitando! E mais uma vez, o Ceará não fica de fora. Mais uma linda casinha transformada em uma confeitaria, para adoçar a vida dos cearenses e dos turistas, é claro! Quem vai falar desse Sublime cantinho é a super Alinne Rodrigues do blog pop Penteadeira Amarela, do jornal O Povo online.
Com vocês, a Alinne …
” Há várias semanas ouvia falar muito bem de um café: “É uma casa antiga reformada, linda”. “Quero morar lá”. No Twitter, a timeline inteira parece ter combinado de elogiar a Confeitaria Sublime ao mesmo tempo.
A localização é agradável e tranquila para estacionar. A confeitaria Sublime foi montada em uma casa antiga. A fachada é amarelinha, linda, com detalhes em madeira e plaquinha retrô. O ambiente é pequenininho e aconchegante. Nos cantinhos do café, ficam os lugares mais desejados: a mesa é baixinha e tem em volta poltronas, para você relaxar, ler o seu livro ou navegar na internet. Um relógio cuco antigo ajuda a completar o clima. É que ele toca quando dá hora fechada! Uma emoção!
O atendimento é bem despojado. Você paquera com a gostosura e faz o pedido. As opções de comidinha são bem variadas. Escolhemos pão de batata misto, mas tinha croquete de lagosta, salgadinhos fritos e de forno. Para beber, fomos de cappuccino, que não é aquele de latinha, por isso é ralinho e de sabor suave (no meu caso, que amo café forte, foi um pouco difícil a situação! hahaha). A massa do pão é uma delícia. Chegou quentinho, com o queijo derretendo.
As minitortas da Sublime conquistam logo pela beleza. O tamanho é perfeito, e a casa tem o cuidado de mesclar os recheios, para garantir que ninguém fique enjoado de tanto comer doce! Igor, meu marido, optou pela Chocolate Clássico: camadas fininhas de bolo de chocolate, com recheio e cobertura de chocolate. Deliciosa! A minha, escolhi só pelo nome, confesso. Como resistir a uma tortinha chamada Veludo Vermelho? Ela é feita com bolo de chocolate vermelho, recheio de merengue e cobertura com pedacinhos de chocolate branco. Essa é perfeita para quem não gosta tanto de doce. Pra mim, que sou uma formiguinha, foi meio tenso! Mas quero voltar à Sublime para experimentar outras tortinhas. Tem umas com doce de leite que eu preciso provar!
Ah! A Sublime tem ainda uma carta de cervejas importadas, para quem quiser apreciar e petiscar. No dia 17 de março, Saint Patrick’s Day, a confeitaria vai comemorar e já está aceitando reservas!
Toda essa comilança saiu por um preço bem legal. Tivemos um fim de tarde tranquilo, romântico e recheado de delícias!”
Aaaiii, agora é a Mila, gente! Acho que vou voltar uma bola de Fortaleza! Mas me aguarda aí, tá Sublime? E Alinne, quero ir com você! Topa?
Rua Eduardo Bezerra, 1276A. Por trás da Embratel da avenida Pontes Vieira. fone: 3021 7209. Funciona de segunda a sábado.