Spa Etiquette
Gente vocês sabiam que os americanos amam frequentar Spas? Não é a toa que os super resorts e hotéis de 4 a 5 estrelas oferecem este serviço, para não dizer deleite. Digo isso, porque quem já foi sabe que é uma experiência bem relaxante e viciante.
Aqui nos USA, há algumas regrinhas para fazer parte desse mundo zen sem fazer feio, que quero compartilhar com vocês:
Reservas:
Muitas vezes, especialmente em períodos de alta estação, é importante que a reserva seja feita antecipadamente para que se tenha certeza de que tratamentos de preferências e profissionais estejam disponíveis.
Chegada:
Todos os tratamentos começam na hora marcada. E posso garantir que começa mesmo. Cheguem com, pelo menos, 15 minutos de antecedência, para que se tenha tempo suficiente de fazer o check in. Um atraso pode atrapalhar o seu tempo e reduzir seu tratamento. Em consideração aos outros clientes, o tempo não será estendido e o preço total será cobrado. E, gente, aqui não tem jeitinho brasileiro!
Conforto:
Uma roupinha confortável e acessórios de menos também. Chinelinhos, robes e bebidas refrescantes serão oferecidas pelo Spa. Celulares e pagers devem ser desligados durante a visita.
Cancelamentos e Reagendamentos:
Como os tratamentos são reservados para você, em caso de desistência, seja por que motivo for, sempre ligar com 24h para cancelar. Caso contrário, o tratamento será cobrado no cartão de crédito.
Gorjetas:
Tips, gorjetas em inglês, não estão inclusas no preço do tratamento. E o mínimo de 15% é obrigatório.
Aqui em Orlando há vários spas supimpérrimos como Ritz Carlton Grand Lakes Spa, Disney’s Grand Floridian Resort and Spa, Mandara Spa no Portofino Hotel e o Waldorf Astoria Spa by Guerlain.
Miami: Canyon Ranch https://cosmopolitando.com/post/9082803544/the-spa-at-canyon-ranch-miami-beach e Elle Spa https://cosmopolitando.com/post/9254167742/elle-spa-miami-beac
Recomendo nem que seja uma massaginha de 30 min. Vocês vão ver o que é fazer bom proveito de uma viagem!