Friozinho indo embora, passarinhos voltando a cantar… a primavera chegou! E logo, logo vamos poder pegar uma praia pelas áreas! #eba… Por isso, fiz um “potpourri” com as que gosto mais… se bem que não sou chatonilda em termos de litoral. Basta ver aquele marzão e já estou pra lá de Bagdá!
As praias da Flórida variam em termos de mar. Do lado do Golfo, meu preferido – o mar não tem ondas, tudo é bem tranquilo, parecendo um piscinão. Já do lado do Atlântico, o babado é literalmente mais forte. Os surfistas aqui fazem a festa (até parece que entendo de surf). Como o Cosmo é versátil, há praias escolhidas em ambos os lados.
Começo, então, pela minha queridinha South Beach. Confesso para vocês que não sou do tipo ”vou me enfurnar num lugar sem telefone e TV”. Gosto de uma baladinha para dar o mix perfeito. E nada igual a Miami Beach. Pertinho do Ritz Carlton a praia é calma, mas se a gente quiser perder a linha, no sentido bye bye dieta, tem restaurantes bem trendy, como o Juvia, The Bazaar, Kasuya e o The Forge (amo!). Já para o quesito “let’s hit the dance floor”, há night clubs bacanas por perto também. Mas… perdoem, gente, porque estou sem coragem de indicar as “boites”, rs. Não sou baladeira da madrugada. Advirto, no entanto, que há quem vá dizer o contrário. Em minha defesa, digo que já tive meus momentos. Também sou filha de Deus, né?
Para se hospedar, gosto do The Ritz Carlton, The Setai e o W.
foto: intelligenttravel.nationalgeographic.com
Se vocês estão a fim de serenidade e jantarzinhos simples indico Sarasota. O mar é tranquilo, a praia gostosa para caminhar e tem uma ruela agradável, a Armand Circle, para comer um macaronzinho ou fazer umas comprinhas para casa de praia. Para se hospedar indico The Ritz Carlton. Tem o Longboat Key também, que apesar de não receber o selo Cosmopolitando (óia como tô besta, rs), é super bacana para ir de família com crianças, porque tem mini cozinha e é na beira da praia.
Foto: discovernaturals.org
Outra praia aqui que amo de paixão é West Palm Beach. Já morri de falar de lá para vocês. Sou louca pelo The Breakers, hotel maravilhoso onde faria um retiro fácil. A praia particular do hotel, tem um mar mais calmo. Passear pela Worth Ave com lojas como Tiffany & Co, Chanel e outras do gênero é de encher os olhos (e secar o bolsos, rs) e uma voltinha no City Place, à noite, dá uma bela animada. O The Breakers está com uma promoção boa para o summer, que inclui café da manhã. Vale a pena conferir o website para maiores informações. Nem que seja para passar uma noitezinha. Selo Cosmopolitando indo e voltando.
Amelia Island é uma pedrinha preciosa da Flórida. Muito bem frequentada, calma, com tartaruguinhas fazendo ninho e muitas lendas de piratas. Indico o The Ritz Carlton mais uma vez (se o CEO do Ritz lesse meu blog, ganhava hospedagem vitalícia, kkkk). Adorei as lojinhas do hotel, o spa e o jantar com o chef dentro da cozinha.
Foto: searchamelia.com
Foto: tripadvisor.com
Saint Augustine é uma cidadezinha suuuuper charmosa. A arquitetura espanhola dá um tcham a mais e andar pelas praças e ruas é totalmente recomendado. Para se hospedar, gosto do Casa Monica.
Foto: destinationgallery.com
Naples é chic! É uma West Palm Beach do lado do Golfo. Adoro a rua Pelican Bay, a morada que pedi a Deus. Se tiverem um tempinho de sobra, vão até Sanibel Island, onde mar azulzinho e conchas não vão faltar.
Foto: naples-florida-forrent.com
Foto: travelchannel.com
Lembrem-se de trazer a “farofa”. As praias não tem barracas e caranguejo à beira-mar. #quepena