E aí, “pipol” do Brasa… carnaval chegando, heim? Vocês estão cumprindo a risca os #osprojetosmil? O meu é #carnavaldeburca, rs… falando sério… aqui nem tem carnaval. Só para o lado de New Orleans, que nunca participei. Nem quero! Já vi que o babado é fortíssimo por lá. As moças ganham colares – de miçanga mesmo – e com isso elas levantam a blusa e mostram os “possuídos”. Tudo isso por um colar de contas de aniversário de criança… fico imaginando se fosse um colar de pérolas da Tiffany… quero nem pensar!

Pois é, mas falando em Carnaval, lembrei dos drinks – que peço, por favor, vão devagar com a louça – e dos limites de velocidade, que devem ser respeitados, não só aí, como aqui também! A título de informação para vocês que estão viajando para cá e vão alugar carro, o limite de velocidade da Flórida nas rodovias é 55-70mph (90 -105 km/h); 20-30mph (32 -48km/h) nas áreas residenciais e 15mph (24km/h) em áreas próximas das escolas. Importante saber que, dependendo da escola, a hora que as crianças saem é entre 2 a 4hr da tarde. Voluntários vão para as esquinas para ajudarem as crianças e pais a atravessarem as ruas com segurança e advertir aqueles que, por ventura, tiverem dado uma aceleradazinha a mais. Policiais também ficam escondidos (às vezes não) para não deixar o pezinho de boi de ninguém relaxar. Caso contrário, multinha! E leva multa meeeesmo! Aqui não tem chorumelas! “- I am sorry officer” e pronto! Outro mundo, heim?

image

Fiquem atentos também aos ônibus escolares. Caso cruzem com eles e a plaquinha de stop estiver sinalizada (sai uma plaquinha do próprio ônibus), párem por gentileza. Mesmo se estiverem do outro lado do canteiro central.

Outra diquinha: na maioria dos cruzamentos podemos dobrar à direita, mesmo que o sinal esteja vermelho. Claro, que se também não estiver vindo carros pela sua esquerda. No entanto, se no semáforo vocês virem uma plaquinha “No Turn on Red”, obedeçam e não dobrem à direita. Observem que falei na maioria dos semáforos. Por isso, sempre prestem atenção ao pararem.

Quanto aos tolls (pedágios), sempre tenham uma moedinha trocada. Muitos deles não terão funcionários para trocar as “doletas”. Aí já viu, né? O aperreio vai ser grande, porque como vocês vão passar? E, se passarem sem pagar mais de três vezes, podem ter certeza absoluta que a conta vai chegar na casa de vocês!

Pronto! Ficam aí as dicas da Cosmopolitando no trânsito!