… Só pode ser porque é bom demais! Confirmo selo de aprovação da Mila, como melhor época para visitar o reino mágico.
Serão 75 dias de Epcot Food & Wine Festival em 2017. Do dia 31 de agosto a 13 de novembro, 35 quiosques apresentam culinárias diversas em torno do World Showcase (vitrine do mundo) Lagoon e estendendo-se para o Future World (mundo do futuro).
Para quem não teve o prazer de conhecer o meu parque da Disney preferido – há quem não goste – uma breve explicação sobre o local.
O Epcot é um parque temático em Walt Disney World Resort e propriedade de Walt Disney Company. Sua inauguração aconteceu em 1 de outubro de 1982 – oba, aniversário de 35 anos à vista – e foi o segundo de quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World, depois do Magic Kingdom. Com mais do dobro do tamanho deste, o Epcot dedica-se à celebração de conquistas humanas e comemoração da inovação tecnológica e cultura internacional. O parque está dividido em duas seções: Future World, composto por oito pavilhões e World Showcase, com temática para 11 nações do mundo.
Comida gostosa por todo canto, seminários com chefs celebridades (leia-se: Buddy Valastro) e concertos de bandas dos anos 80 e 90 vão dominar seu passeio pelo Epcot.
Perambular pelos quiosques, admirar o vai e vem dos quitutes e assistir os shows está incluso na admissão do parque. No entanto, os pratos tem um precinho à parte, que variam de $4 a $8 em uma média (cerca de R$12 a $24).
Se vocês confiam no meu taco, provem pelo amor de Nosso Senhor:
o Smoked Corned Beef with Warm Crispy Potatoes, Pickled Onions, and Blonde Ale Beer Fondue featuring BelGioioso no quiosque Flavors from Fire (Future World), o Charcuterie in a Cone, com um seleção de queijos, azeitonas e frios importados da Espanha (World Showcase) e de sobremesa, o Liquid Nitro Chocolate-Almond Truffle with Warm Whiskey-Caramel, saborosa e com uma apresentação levando gás nitrogênio de enfeite.
Fotos: Disney Parks