O Be Our Guest, localizado no Magic Kingdom, acabou de lançar um novo cardápio. Trata-se de um menu fixo, com entrada, prato principal e sobremesa. O chef brasileiro, Marco Chaves, comanda a cozinha com esmero e não tem receio de acrescentar mais tempero nas suas criações inspiradas na culinária francesa.

“Aqui na Flórida o cliente já espera que a comida seja mais temperada, mesmo sabendo que o restaurante segue a culinária francesa”, diz chef Marco.

Chef Marco Chaves – Mila Soares

Os pratos estão voltados para o lado sofisticado, com uso de ingredientes finos. Dentre as opções de entrada estão a favorita sopa de cebola francesa, bem como, polvo e escargot. Como prato principal, filet mignon, poulet rouge e Bouillabaisse, prato típico francês, comum na região do Mediterrâneo, que consiste de um guisado de frutos do mar com ervas aromáticas.

Prato principal que leva peixe e frutos do mar

Courtesy of Disney Parks

De sobremesa, um trio que homenageia os cômodos do restaurante: “Zip”, a pequena xícara do filme, é confeccionada com chocolate branco e recheada com “Grey Stuff” – uma espécie de mousse de oreo. Esta representa o salão principal, no qual a Bela e a Fera caíram de amores um pelo outro; o macaron de framboesa retrata o Rose Gallery, aposento que contém uma caixa de música com os protagonistas dançando lentamente;  a trufa de chocolate – minha favorita – simboliza o misterioso West Wing, quarto onde encontramos a rosa, elemento eleito com capacidade para  salvar o príncipe – a Fera – do feitiço colocado sobre ele quando negou abrigo a uma moça. Sob a ameaça do tempo, ele tem, apenas, até a última pétala despencar para achar o seu grande amor.

Dessert Trio - na foto "Chip"

Dessert Trio – “Zip” – Mila Soares

Todos os ambientes nos transportam para o filme. O salão principal, então, com seus lustres gigantescos e teto com nuvens e querubins, é o que mais nos remete à história, especialmente quando olhamos pelos janelões e observamos a “neve” cair lá fora. Vale acrescentar aos predicados do local, que os ingredientes são frescos e o empenho da equipe para mantê-los como tal é notável.

“Todos os dias tenho o desafio de criar os pratos da mesma maneira, para que os fregueses fiquem satisfeitos. Tudo é absolutamente medido e as provas são feitas por hora”, revela chef Marco.

O novo cardápio é servido todos os dias no jantar e custa $55 (cerca de R$205) por adulto e $35 (cerca de R$130) por criança. A reserva é extremamente recomendada e deve ser feita com 180 dias de antecedência.