Morando em Orlando e frequentando parques da Disney a torto e a direito, sei o quanto fica difícil sustentar a compostura diante de tanta guloseima. Sei, também, que fast food é o que sempre parece mais acessível. Porém, estou aqui para provar que há muito mais do que pizza e hamburger por aí e que, tem sim, como manter a linha e a sanidade (risos) comendo saudável nos parques da Disney!

O "chef" Mickey e Mila Soares (Foto: Priscilla Barbosa)

Em primeiro lugar, sempre procurem pelo “Mickey Check Symbol”  para fazer escolhas nutritivas. O símbolo do Mickey amarelinho nos cardápios indica que a comida será servida em tamanho apropriado, com pouco açúcar, sódio e gordura. Alguns restaurantes, sejam eles de balcão (“quick service”) ou de mesa (“table service”) já possuem ítens vegetarianos e veganos. Os preços para crianças referem-se à crianças entre 3 e 9 anos (crianças menores de 3 anos não pagam; Maiores de 10 anos são considerados adultos). Lembrando que, nos restaurantes com serviço de mesa, o horário de almoço é entre 11h e 15h, e o de jantar a partir de 16h até o fechamento do parque.

Ao longo desta página, mostro uma seleção completa de locais que oferecem opções saudáveis e com serviço de balcão – bem como, meu restaurante sofisticado preferido, em cada um dos quatro parques. Nestes, reservas são extremamente recomendadas, viu?

NO EPCOT…

Katsura Grill (Foto: Mila Soares)

● Electric Umbrella (Future World) – salada com frango;
● Sunshine Seasons (Future World) in “The Land” – salada de beterraba com queijo de cabra, atum com salada verde, sopa, sanduíche de peru e salmão grelhado;
● La Cantina de San Angel (Pavilhão do México) salada, tacos de peixe, frango ou carne;
● Liberty Inn (Pavilhão dos Estados Unidos da América ) – frango grelhado com salada, hamburger vegetariano;
● The Tangierine Cafe ( Pavilhão do Marrocos) – bandeja com vegetais, homus, tabule e salada de cuscuz;
● Katsura Grill (Pavilhão do Japão) – sushis, macarrão com camarão ou carne.
● Coral Reef (Future World) – restaurante temático no estilo fundo do mar – um dos meus favoritos –  creme de lagosta, saladas, peixes grelhados;
● Tokyo Dining (Pavilhão do Japão) – dono da melhor vista para o show de fogos “IllumiNations: Reflections of Earth” – sushis, contrafilé e frango grelhados.

NO MAGIC KINGDOM…
● The Tomorrowland Noodle Station – macarrão com vegetais e tofu, salada Ceasar com frango, bife com brócolis e arroz no vapor;
● Cosmic Ray’s (Tomorrowland) – falafel burger e salada grega;
● Columbia Harbour House ( Liberty Square ) – sanduíche de homus com tomate e brócolis, saladas;
● Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe (Frontierland) –  saladas diversas e burrito vegetariano;
● Cinderella’s Royal Table (Fantasyland) – restaurante localizado dentro do castelo da Cinderela. Aqui você faz parte da realeza e é tratado por “Milady” ou “Milord” – salada de filé-mignon, peixe do chef do dia (chef real traz o peixe mais fresco do reino!).

NO DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS…
● ABC Commissary (Commissary Lane) – salada mediterrânea com frango (almoço), salmão grelhado com cuscuz e vagem (jantar);
● Anaheim Produce (Sunset Boulevard) –  frutas e legumes frescos;
● 50’s Prime Time Cafe (Echo Lake) – restaurante temático, onde todo mundo faz parte de uma grande família. Você será tratado por primo ou prima – salmão grelhado e salada com salmão. Tem também lasanha de vegetais e bolo de carne.

NO ANIMAL KINGDOM…

Tiffins (Foto: Mila Soares)

● Harambe Fruit Market (África) – frutas e vegetais frescos;
● Restaurantosaurus (DinoLand U.S.A) – hamburger vegetariano;
● Tiffins (Discovery Island) – restaurante que celebra a arte e inspiração por trás do parque Animal Kingdom. Os “imagineers”, designers que inventam e implementam novos conceitos tecnológicos na Disney, incorporaram o conceito de arte e também de souvenirs que eles colecionaram, enquanto estavam na África planejando o parque temático – pratos com peixes diversos, frango e camarão.

Por fim, bebam muita água e divirtam-se!

Post de minha autoria publicado na Glamour Brasil em 20/01/2018